Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reinstalando Webmail

As vezes ocorrer erros sem explicação no CPANEL - o trabalho de um bom administrador é ficar atento principalmente após atualizações do sistema.

Alguns erros bobos podem ser rapidamente corrigidos, como por exemplo o webmail. Para reinstalar os 3 sistemas de webmails disponíveis por padrão no CPANEL execute:

Primeiro atualize o seu CPANEL de forma correta e completa:

/script/upcp –force

Depois reinstale os sistemas:

Horde: /usr/local/cpanel/bin/updatehorde --force

RoundCube: /usr/local/cpanel/bin/update-roundcube --force

Squirrelmail: /usr/local/cpanel/bin/update-squirrelmail --force

Lembre-se que isso apagará todas as configurações existentes atualmente - inclusive banco de dados de contatos, etc.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alexandre...

Gostei muito do seu blog, achei ele através do Google quando estava procurando artigos para o CPanel e eu tenho uma dúvida: Como desinstalar o Horde e o Squirre mail?? No caso eu sou uma revenda de hospedagem... eu tenho acesso pra fazer isto? Ou somente quem me vendeu a hospedagem de revenda? No caso eu gostaria de deixar somente o RoundCube

Anônimo disse...

Oi Alexandre, achei o seu blog pelo Google! Pôxa... vc está de parabéns! Espero que continue escrevendo mais artigos... Posso tirar uma dúvida contigo? Como desinstalo o Horde e Squirre? Eu tenho acesso pra fazer isto? Ou somente quem me vende a hospedagem tem acesso?

Dermeval disse...

Valeu pela dica, tava com problema em um dos webmails e o post foi muito últil.
Obrigado!